E ACHA BONITO

Bolsonaro ameaçou médico militar que se recusou a receitar cloroquina

Presidente revelou intimidação em entrevista. “Traz o remédio ou vou te transferir para a fronteira agora, democraticamente”, disse

Créditos: YouTube/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro contou durante uma entrevista realizada na última sexta-feira (24) a um canal do YouTube, sem qualquer rodeio ou constrangimento, que ameaçou um médico militar que se recusou a receitar a ele cloroquina quando suspeitou estar com Covid-19, em 2020.

“Eu mesmo quando senti o problema, né, chamei o médico. Falei: 'Ó, tô com os sintomas'. Estava brocha. Daí ele falou: 'Tá com todos os sintomas'. Pois é, estava meio brocha. E ele falou para mim: 'Tá com sintomas, vamos fazer o teste'”, começou contando o chefe do Executivo.

Na sequência, Bolsonaro relembra que intimidou o profissional militar com uma transferência para uma região remota, caso não o prescrevesse o que queria.

“Falei: 'Me traz aquele remédio'. 'Não, não, não'. 'Médico militar, eu sou capitão'. 'Não, não, não'. Eu falei: 'Traz o remédio porque o exame... só vai sair o resultado amanhã, pode ser tarde demais'. 'Ah, mas protocolos nossos'. Falei: 'Traz o remédio ou te transfiro para a fronteira agora, democraticamente'. Pronto. Tomei, e no dia seguinte estava bom. Pô, cara, se esperar mais um tempo, já era”, relatou o presidente, com naturalidade.