ELEIÇÕES 2022

Carlos Bolsonaro ataca propaganda "família" do PL com o pai

Em Porto Alegre, o ex-presidente Lula (PT) lembrou que Bolsonaro emancipou o filho 02 para concorrer com a própria mãe: "Não admito que venha falar de família pra mim"

Carlos Bolsonaro e o pai na propaganda partidária Créditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) ironizou  a primeira inserção do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), na propaganda partidária do Partido Liberal, que foi ao ar nesta quinta-feira (2/6). 

Nas redes sociais, o filho 02 do presidente reclamou: "Dane-se"."Vou continuar fazendo o meu aqui e dane-se esse papo de profissionais do marketing.... Meu Deus! ", escreveu no Twitter.  Pouco tempo depois, o O2 apagou a postagem, mas o comentário já tinha repercutido nas redes sociais.

A propaganda produzida pelo marketeiro do PL, Duda Lima, com o slogan “Ninguém segura esse novo Brasil”, virou piada nas redes sociais. 

Com imagens retratando um Bolsonaro afável e bastante humorado e comunicativo com as pessoas, especialmente com os jovens, o retrato construído para os vídeos eleitorais em nada faz lembrar o homem de feições irascíveis, que grita como um descontrolado e deixa claro seu desprezo pelo povo, como em suas famosas frases “eu não sou coveiro”, falando sobre as vítimas da Covid-19, e “catástrofes acontecem”, em menção aos mais de 120 mortos pelas chuvas em Pernambuco.

Duda Lima foi escolhido pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, sob a chancela do filho 01, o senador Flávio Bolsonaro (PL), que é o coordenador do comitê da campanha à reeleição do chefe do Executivo.

Em encontro com a classe artística em Porto Alegre nesta quinta-feira (2), o ex-presidente Lula (PT) lembrou que Bolsonaro incumbiu Carlos Bolsonaro que tinha apenas 17 anos, de derrotar a mãe, a então vereadora Rogéria Bolsonaro, nas eleições para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Para isso, Bolsonaro emancipou filho de 17 anos para derrubar a própria mãe. 

"De que família esse cara está falando? Qual é a experiência dele de família? Família de quem? Da nossa, não é. Eu não admito que um cidadão que coloca um filho para disputar uma eleição contra a mãe venha a falar de família pra mim neste país", disse Lula.
Candidato oficial de Jair nas eleições de 2000, o filho 02 conquistou 16 mil votos, tirou votos de Rogéria e frustrou a tentativa de reeleição da mãe, que obteve apenas 5.000.

Veja a inserção: