ELEIÇÕES 2022

Fernando Bezerra trai Bolsonaro em evento que pede voto a Lula

O comportamento de "virar a casaca" expõe a forma de como será a traição na corrida presidencial

Bolsonaro e Fernando Bezerra Créditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Fernando Bezerra em evento que pede voto em Lula Créditos: Reprodução Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Um encontro político realizado em março no sertão de Pernambuco e que está circulando nas redes sociais, registra o senador pernambucano e ex-líder do governo Bolsonaro, Fernando Bezerra Coelho (MDB) balançando a cabeça em sinal de aprovação ao voto em Lula (PT) nas eleições deste ano.

O senador pernambucano foi à cidade de Serrita para pedir votos para seus dois filhos – Miguel Coelho, pré-candidato a governador, e Fernando Bezerra Filho, candidato a deputado federal, ambos pelo União Brasil.

No vídeo publicado pelo portal Metrópoles em que o senador aparece, de certa forma constrangido, o anfitrião do encontro, um ex-prefeito que havia reunido lideranças da região, bradou ao microfone: “O federal vocês já sabem que é Fernandinho, né? O governador, já sabem que é Miguel, né? E o presidente, vocês já sabem que é o presidente Lula, né? Votar contra Lula é votar contra o Nordeste. O Nordeste não pode ser contra si próprio, né? (…) Agora vamos votar fechado (sic) em Lula para poder ele voltar à Presidência”.

Sem ter muito o que fazer na ocasião, Bezerra não aplaude, mas balança a cabeça em sinal de aprovação à fala do companheiro político. Seus filhos, Miguel Coelho e Fernando Filho, o Fernandinho, batem palmas para a ode a Lula. 

Cabe lembrar que Fernando Bezerra Coelho é um dos campeões de emendas do orçamento secreto, distribuído por Bolsonaro para aliados. Nas visitas ao interior de Pernambuco, por sinal, o senador tem aparecido ao volante de tratores e máquinas compradas com verba das emendas que estão na mira da justiça, por uso indevido.