A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais nesta sexta-feira (3) para criticar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em razão da decisão de destituir deputado do PT do cargo às pressas.
Márcio Macedo (PT-SE) perdeu o mandato após o ministro Nunes Marques conceder liminar a um deputado do centrão que havia sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro do STF anulou a cassação do deputado bolsonarista Valdevan Noventa (PL-SE) na quarta-feira (1), em decisão que ainda precisa passar pela Segunda Turma do STF.
Te podría interesar
"Artur Lira levou um mês para cumprir decisão judicial que garantiu mandato de Marcio Macedo do PT e nem 24 horas para devolver a cadeira ao bolsonarista condenado por abuso de poder econômico. Lira é presidente da Câmara ou despachante do Planalto? Que vergonha!", escreveu Gleisi no Twitter.
A parlamentar ainda criticou Lira por acelerar a tramitação de processos contra ela e contra Glauber Braga no Conselho de Ética da Câmara. Essa pressa contraria a demora com a qual o presidente da Câmara conduziu ações contra bolsonaristas como Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis e Carla Zambelli.
Te podría interesar
"Artur Lira está sentado há um ano e meio sobre 150 pedidos de impeachment contra Bolsonaro, mas nem piscou para enviar ao Conselho de Ética processos descabidos contra a oposição. Lira rebaixa a Câmara a serviçal do Planalto", tuitou a presidenta do PT.