GLEISI HOFFMANN

Gleisi detona Lira após destituição de deputado do PT: "Despachante do Planalto"

A presidenta do PT ainda criticou a pressa com que Lira encaminhou processos contra ela e Glauber Braga ao Conselho de Ética

Gleisi Hoffmann no plenário da Câmara.Créditos: Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais nesta sexta-feira (3) para criticar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em razão da decisão de destituir deputado do PT do cargo às pressas.

Márcio Macedo (PT-SE) perdeu o mandato após o ministro Nunes Marques conceder liminar a um deputado do centrão que havia sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro do STF anulou a cassação do deputado bolsonarista Valdevan Noventa (PL-SE) na quarta-feira (1), em decisão que ainda precisa passar pela Segunda Turma do STF.

"Artur Lira levou um mês para cumprir decisão judicial que garantiu mandato de Marcio Macedo do PT e nem 24 horas para devolver a cadeira ao bolsonarista condenado por abuso de poder econômico. Lira é presidente da Câmara ou despachante do Planalto? Que vergonha!", escreveu Gleisi no Twitter.

A parlamentar ainda criticou Lira por acelerar a tramitação de processos contra ela e contra Glauber Braga no Conselho de Ética da Câmara. Essa pressa contraria a demora com a qual o presidente da Câmara conduziu ações contra bolsonaristas como Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis e Carla Zambelli.

"Artur Lira está sentado há um ano e meio sobre 150 pedidos de impeachment contra Bolsonaro, mas nem piscou para enviar ao Conselho de Ética processos descabidos contra a oposição. Lira rebaixa a Câmara a serviçal do Planalto", tuitou a presidenta do PT.