ELEIÇÕES 2022

Moro tenta sair do ostracismo ao atacar Lula e Kalil

O ex-ministro de Bolsonaro virá à Minas Gerais para lançar o movimento lavajatista, batizado com o próprio nome: "MORO - Movimento Organizado República e Ordem

Sergio MoroCréditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro respondeu com ironia à crítica do pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) . Como de costume, o ataque se estendeu ao ex-presidente Lula (PT), seu maior desafeto político. 

Em entrevista ao Flow Podcast na última quinta-feira (2), Kalil classificou Moro como "covarde". Ele também relacionou a morte de Marisa Letícia, após sofrer um AVC em 2017, às condenações impostas pelo ex-juiz.

Kalil afirmou que Moro "colocou o país em risco" e colaborou para "liquidar a vida de um pai, matar uma mulher de derrame".

"Ninguém me tira da cabeça que a esposa (Marisa Letícia) do Lula morreu de tristeza e decepção, feita por um covarde, com uma covardia, com uma verdadeira quadrilha organizada para liquidar e para complicar, e para não deixar o povo ter a oportunidade de escolher entre dois", disse.

Moro, por sua vez, afirmou nas redes sociais que o "atributo" de Kalil que "chega a ser elogio receber ataques de um político que já admitiu em debate que rouba, mas não pede propina’ e teve a gestão investigada por superfaturamento”.

Por fim, o ex-ministro de Bolsonaro afirmou que "Lula e Kalil se merecem. Mas MG não merece nenhum dos dois".  

O ex-ministro de Bolsonaro  também anunciou que virá a Minas Gerais na quarta-feira (8) para participar do lançamento, do movimento lavajatista batizado com o próprio nome: "MORO - Movimento Organizado República e Ordem.

O "movimento"  está organizado em São Paulo, Bahia, Paraíba e Minas Gerais, mas Belo Horizonte será a primeira capital a receber o ex-juiz.