ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Tarso diz que Luciana Genro não estava "emburrada" em foto com Lula e Alckmin

O ex-ministro comentou sobre a foto que acabou rendendo muitos comentários nas redes sociais; assista

Lula com lideranças do Rio Grande do Sul.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Tarso Genro comentou em entrevista realizada no domingo (5) sobre a foto em que a deputada estadual Luciana Genro (PSOL-RS) aparece séria em palanque montado no evento em que a chapa formada pelo ex-presidente Lula (PT) e pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) foi recebida no Rio Grande do Sul. Segundo Tarso, a filha não estava emburrada. 

"Eu e a Luciana há muito tempo não estávamos no mesmo palanque. Eu até brinquei: 'olha, minha filha, você sabe que eu esperava que a gente ainda fosse se encontrar, mas não junto com o Alckmin", disse Tarso, arrancando risadas da apresentadora Mara Luquet, do canal MyNews. "Eu me dou muito bem com Alckmin, mas usei como figura", completou.

O ex-ministro acredita que a deputada não prestou atenção na foto clicada por Ricardo Stuckert. "Acho que ela não estava emburrada, estava desatenta. Eu até brinquei com ela depois", disse.

A foto em questão acabou viralizando nas redes sociais por indicar uma suposta insatisfação da deputada com a presença de Alckmin. Luciana, no entanto, fez questão de participar dos eventos com os pré-candidatos e chegou a discursar em ato destacando a importância de realizar um levante antifascista. "Eleger o Lula vai ser o primeiro passo nessa luta", declarou. Após a fala, a deputada abraçou Lula e Alckmin.

Luciana chegou a comentar sobre essa foto nas redes sociais. "Essa foto da minha participação no evento com Lula viralizou. A minha cara estava séria, sim, como a conjuntura exige. Mas tem mais 4 homens sérios na imagem. Por que apenas eu, a única mulher séria, sou colocada como de 'cara amarrada'? O patriarcado não brinca!", escreveu.

Assista à entrevista de Tarso Genro a Mara Luquet: