ELEIÇÕES 2022

Ciro Gomes à la Regina Duarte: “Brasil amanhece em guerra se Lula vencer eleição”

Tentativa de apavorar a população lembra a atriz e ex-secretária de Cultura de Bolsonaro na eleição de 2002

Ciro Gomes e Regina Duarte.Créditos: Montagem/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), partiu para o tudo ou nada e resolveu tentar apavorar o eleitor, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições deste ano. Ele afirmou nesta terça-feira (6), em entrevista ao podcast Flow que o Brasil irá "amanhecer em guerra" caso isso venha a ocorrer.

“Você acha que se o Lula for eleito o país vai amanhecer mais ou menos pacificado? [Vai amanhecer...] em guerra. Você acha que o Lula tem condições de oferecer uma agenda de enfrentamento à corrupção? Ele não tem condição nem de falar no assunto”, afirmou.

Regina Duarte

A frase de Ciro lembra a da atriz Regina Duarte que, durante as eleições de 2002 gravou vídeo afirmando que tinha medo de Lula vencer, pois o país perderia “toda a estabilidade que já foi conquistada”. A tentativa de apavorar a população não deu certo nem como estratégia eleitoral, nem como ameaça em si. Relembre abaixo:

“Humilhado”

Ciro disse ainda ser "humilhado" por declarações que afirmam que ele não tem chances de vencer as eleições, mas reafirmou que não pretende desistir de concorrer neste ano.

"Fui candidato já três vezes. Se eu não tivesse muito amor ao Brasil, colocava minha viola no saco e ia cuidar da minha vida. Mas estou aqui agarrado, feliz da vida. Todo mundo me humilha — 'ah, não tem chance'. Deixa o povo votar", afirmou.

Gregório Duvivier

O pré-candidato disse ainda ser agredido pessoalmente, como no caso do humorista Gregório Duvivier:

"Imagina meu sentimento pessoal? 64 anos de idade, 40 dedicado a isso. Não tenho nada, empresa, coisa nenhuma, só dedicado a isso. Acordo de madrugada, durmo tarde, faço pelos cotovelos, ouço as agressões mais insultuosas, tipo lá o Duvivier, o cara vai lá no programa com maior leviandade...", disse.