DESMORONOU

Derrota de Moro no TRE repercute nas redes: "Fraude"

O ex-ministro não poderá lançar candidatura em São Paulo nas eleições de 2022

Créditos: Lula Marques
Escrito en POLÍTICA el

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo de anular a mudança de domicílio eleitoral do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) para São Paulo rendeu diversos comentários nas redes sociais ironizando o fracasso da empreitada eleitoreira do ex-magistrado, que quis mudar o estado para conseguir se lançar como candidato ao Senado Federal. 

O tribunal julgou procedente um recurso em que o PT pedia cancelamento da transferência de domicílio porque o ex-juiz não demonstrou ter vínculos com o estado e, tampouco, com a cidade. A ação movida pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) e o diretório municipal da sigla considera que o ex-ministro não possui vínculo profissional em São Paulo e ainda teria apresentado o endereço de um hotel para comprovar residência.

Padilha usou as redes sociais para comentar o caso. "O TRE acabou de cancelar a transferência de domicílio eleitoral de Sergio Moro. A decisão foi resultado de uma ação movida por mim e pelo diretório municipal do PT na capital paulista. Tá decidido: o ex-juiz não tem vínculo com São Paulo e não pode ser candidato pelo nosso estado", escreveu.

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) classificou o episódio como uma fraude do ex-juiz. "Nova página da conje: Eu Moro com ele numa fraude eleitoral", tuitou, ironizando uma frase de Rosângela Moro.

"Que Moro é uma fraude, isso tod@s já sabíamos. A novidade é que agora não poderá ser candidato por São Paulo. Q fase hein, Moro? Vitória do @ptbrasil. Grande dia!", tuitou a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

A derrota judicial tira de Moro a possibilidade do ex-juiz concorrer às eleições em São Paulo e dificulta as chances dele sair candidato ao Senado, em razão dos acordos políticos do Paraná. Em abril, Moro disse que não seria candidato a deputado federal.