ELEIÇÕES 2022

Moro se diz "surpreso" com decisão do TRE e diz que não desistirá

"Fraude é sua especialidade", disse a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, sobre a decisão do TRE contra Moro

Créditos: Marcos Oliveira/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) lamentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo de anular a mudança de domicílio eleitoral do pré-candidato para o estado paulista. Ele se disse surpreso e afirmou que não vai desistir.

"Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT. Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil", escreveu Moro no Twitter.

Moro deve aceitar a decisão e se lançar candidato no Paraná.

O tribunal julgou procedente um recurso em que o PT pedia cancelamento da transferência de domicílio porque o ex-juiz não demonstrou ter vínculos com o estado e, tampouco, com a cidade. A ação movida pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) e o diretório municipal da sigla considera que o ex-ministro não possui vínculo profissional em São Paulo e ainda teria apresentado o endereço de um hotel para comprovar residência.

Padilha usou as redes sociais para comentar o caso. "O TRE acabou de cancelar a transferência de domicílio eleitoral de Sergio Moro. A decisão foi resultado de uma ação movida por mim e pelo diretório municipal do PT na capital paulista. Tá decidido: o ex-juiz não tem vínculo com São Paulo e não pode ser candidato pelo nosso estado", escreveu.

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), também reagiu. "Moro pego na fraude do domicílio eleitoral. Não era nem pra ser candidato. Aliás, fraude é sua especialidade!", afirmou pelo Twitter.