GOVERNO BOLSONARO

Assédio: Lutador de MMA, vice da Caixa também também deve cair por dar guarida a Guimarães

Celso Leonardo Barbosa, que foi indicado por Pedro Guimarães para sucedê-lo, é citado em ao menos uma denúncia que chegou à Ouvidoria do banco.

Celso Barbosa na Caixa e em evento com Pedro Guimarães e Jair Bolsoanro.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Vice-presidente de Negócios da Caixa, alçado ao posto pelo amigo Pedro Guimarães, Celso Leonardo Barbosa também deve cair nas próximas horas na esteira da denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias do banco estatal ao Ministério Público Federal (MPF).

Lutador de MMA, Barbosa teria sido citado em ao menos uma das denúncias de assédio contra Guimarães na Ouvidoria da Caixa, dizendo que daria guarida para as investidas do ex-chefe.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, Barbosa deve ser demitido ainda nesta sexta-feira (1º), após nova reunião extraordinária do Conselho de Administração da Caixa.

Barbosa, que chegou a ser indicado por Guimarães para sucedê-lo, também pode pedir voluntariamente seu afastamento.

Barbosa não é funcionário de carreira do banco e foi levado ao posto de vice-presidente por Guimarães. O nome dele já criou cisão entre o presidente da Caixa e o Centrão. Guimarães sempre disse que Barbosa seria seu sucessor, enfurecendo o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que tentava emplacar um nome ligado ao Centrão.