ELEIÇÕES 2022

Haddad insiste em ter Marina como vice em São Paulo, diz jornal

Com a desistência de Márcio França, a federação PSOL-Rede deve assumir a vice da chapa de Haddad; Juliano Medeiros também é cotado

Fernando Haddad quer Marina Silva como vice.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Líder nas pesquisas para o governo de São Paulo, o ex-ministro Fernando Haddad (PT) segue trabalhando para ter a ex-ministra Marina Silva (Rede) como vice em sua chapa. A federação entre PSOL e Rede deve compor a chapa do pré-candidato a governador. O nome do presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, também é bastante cotado.

Segundo informações de Beatriz Bulla e Pedro Venceslau, do Estado de S. Paulo, Haddad não desistiu de ter Marina Silva como vice, apesar de a ex-ministra ter anunciado o lançamento de pré-candidatura à Câmara dos Deputados

O pré-candidato a governador estará prestigiando Marina no evento, mas continua costurando essa articulação. 

Questionado pelo Estadão, Haddad desconversou e disse que aguarda a decisão do PSB sobre a pré-candidatura de Márcio França, que por enquanto ainda concorria ao Governo de São Paulo. “Eu várias vezes respondi que eu só definiria a chapa completa quando eu tivesse a decisão final do PSB. Como isso está próximo de acontecer, em seguida vamos reunir partidos da federação e aqueles que já declararam apoio, inclusive a Rede, que já declarou apoio à minha candidatura oficialmente. Vamos sentar para completar a chapa, se o PSB vier a ocupar a vaga do Senado”, declarou.

França e Haddad se reuniram essa semana. O psbista deve abandonar a disputa do governo paulista e se lançar ao Senado. 

A federação PSOL-Rede, então, levaria a vaga de vice na chapa. Segundo fontes ouvidas pelo editor da Revista Fórum, Renato Rovai, Marina Silva (Rede) vai manter a sua candidatura para deputada federal e Juliano Medeiros, o presidente nacional do PSOL, pode assumir a vaga na chapa de Fernando Haddad.