ÓDIO PURO

Vereador de BH expõe nas redes aluna trans menor de idade em banheiro de escola

O bolsonarista Nikolas Ferreira publicou imagens de adolescente em local que deveria ser de total privacidade e pediu boicote à instituição de ensino, que é católica. A cena, segundo ele, foi gravada por sua irmã de 16 anos

Vereador Nikolas Ferreira, de BH, com seu fuzil..Créditos: Redes sociais/Reprodução
Por
Escrito en POLÍTICA el

O vereador bolsonarista Nikolas Ferreira (PL), de Belo Horizonte (MG), divulgou nas redes sociais nesta sexta (1°) imagens de uma adolescente trans menor de idade dentro do banheiro feminino de uma escola da capital mineira, junto com um forte discurso de ódio. O parlamentar extremista, ao ser atacado nas redes pela publicação ilegal em que expõe uma menor num local íntimo, afirmou que as cenas foram gravadas por sua irmã, de 16 anos, que é aluna da mesma escola, e ainda pediu um boicote ao estabelecimento por “doutrinação ideológica” e “negação da realidade”.

A direção da instituição, o Colégio Santa Maria, de caráter católico e muito tradicional na cidade, afirmou em nota que estuda medidas judiciais contra o vereador extremista pela violação da privacidade de sua aluna, e que cumpre a legislação quanto aos direitos das pessoas trans e dos homossexuais, orientando professores e todos os colaboradores em relação ao respeito que devem empregar com todos os cidadãos.

“Estamos tomando as providências necessárias para as ações reparatórias cabíveis a partir da apuração das circunstâncias em que se deu a captação indevida de imagens em espaço privativo do colégio e de uma exposição inadequada e desrespeitosa da Instituição e de seus membros. O Colégio Santa Maria Minas deixa claro que vinha cumprindo rigorosamente o que está previsto em normas legais que tratam do assunto e com a devida orientação a professores e funcionários para que a situação fosse sempre cercada do devido respeito a todas as pessoas da comunidade escolar”, se manifestou a escola por meio de uma nota à imprensa.

No vídeo, a garota que seria irmã de Nikolas questiona a aluna trans sobre sua presença naquele espaço, ao que ela responde que "está na lei, está na lei da escola, que é um direito dela entrar no banheiro feminino". A discussão termina quando uma funcionária da limpeza adverte a menina que reage com intolerância, dizendo a ela que sua atitude era transfóbica e, portanto, ilegal.

Com o típico discurso odiento e cercado de demagogia e primitivismo, o parlamentar bolsonarista seguiu com a grita moralista, pregando contra o colégio.

“Eu faço aqui minha propaganda contrária. Se você está com um filho dentro do Santa Maria, tire seu filho desse colégio. Travesti no banheiro da escola da minha irmã”, falou em sua postagem para os seguidores.