LULOU

Anitta declara voto em Lula após assassinato de Marcelo Arruda

"A postura extremamente agressiva e antidemocrática dessa gente não me deixa outra opção: é Lula lá", anunciou a artista

Anitta declara voto em Lula após morte de Marcelo Arruda.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O assassinato do guarda-civil petista Marcelo Arruda fez a cantora e compositora Anitta declarar seu apoio ao ex-presidente Lula (PT) nas eleições de 2022 para combater o extremismo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores no Brasil. Arruda foi morto a tiros pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, que promoveu um atentado terrorista com motivações políticas durante a festa de aniversário do petista, no sábado (9), em Foz do Iguaçu,

"A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições", anunciou a cantora, que chegou a cogitar apoiar uma terceira via.

Anitta fez uma sequências de postagens nesta segunda-feira (11) mostrando que ficou abalada com o atentado. "Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante", escreveu. 

"Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado. Mas a postura EXTREMAMENTE agressiva e anti democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ ... seus burros, agressores, autoritários e violentos", declarou.

"Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, tik tok, Twitter, instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei", disse. 

O ex-presidente respondeu à cantora. "Vamos juntos envolver o Brasil!", disse Lula, fazendo referência ao mega-hit Envolver.

Confira: