ELEIÇÕES 2022

Sentiu: Carlos Bolsonaro ataca Anitta em vídeo antigo após ela declarar voto em Lula

A cantora não é mais a mesma de dois anos atrás, quando fazia perguntas simples sobre política para Gabriela Prioli; ela estudou, aprendeu e hoje vota contra Bolsonaro

Anitta e Gabriela Prioli.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) resgatou vídeo de 2020 em que a cantora Anitta e a advogada Gabriela Prioli se uniram para fazer lives falando sobre o beabá da política brasileira.

Na época, assumindo seu desconhecimento sobre o assunto e com 46 milhões de seguidores do Instagram, Anitta prometeu uma live aula simples, com perguntas básicas, para trazer conhecimento aos seus fãs.

O tiro do vereador, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), saiu pela culatra. A suposta ignorância da cantora, que ele aponta e tenta fazer chacota é, na verdade, vontade de aprender. Anitta representa hoje o jovem que vem das periferias das grandes cidades, sem acesso à informação, mas que se esforça e estuda.

Declarou voto em Lula

A partir daquela série de lives, Anitta desenvolveu seu pensamento político. Nesta segunda-feira (11), após a repercussão do assassinato do petista Marcelo Arruda pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, ela resolveu declarar seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT):

"A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições", anunciou a cantora, que chegou a cogitar apoiar uma terceira via.