INVESTIGAÇÃO

VÍDEO: Diretório municipal do PT em Goiânia é alvo de incêndio

Polícia investiga as causas, mas esta é a terceira vez que a sede é atingida pelo fogo; as duas anteriores foram de maneira criminosa

O fogo foi controlado rapidamente.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

A Polícia Civil iniciou investigações para apurar o que provocou um incêndio no diretório do PT, em Goiânia (GO), nesta terça-feira (12). A corporação já pediu a realização de uma perícia no local.

Conforme o boletim de ocorrência (BO), registrado por um assessor político, o fogo começou quando ele voltava para o diretório. De acordo com o relato à Polícia Civil, as chamas tinham, em média, um metro de altura, e atingiram a parte elétrica do imóvel e queimou fios e parede.

Consta no BO que o assessor não tem informação sobre como o fogo começou e que a perícia técnica seria acionada para comparecer ao local.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para apagar o fogo. Porém, assim que a equipe chegou ao endereço, constatou que as chamas já tinham sido controladas.

Kátia Maria, presidenta do partido em Goiás, afirmou que não há câmeras de segurança no imóvel. Disse, ainda, que o partido repudia a atitude, caso o incêndio tenha sido criminoso.

“A gente ainda não sabe a causa do fogo, mas a ocorrência já foi registrada. Nós repudiamos toda e qualquer forma de violência política, intimidação. Isso não vai diminuir a nossa força de trabalho e nossa organização para que, de forma democrática, pacífica e no campo das ideias, a gente possa debater o rumo de Goiás e o rumo do Brasil”, afirmou ao G1.

PT de Goiânia divulga nota:

O diretório municipal do PT da capital goiana divulgou uma nota:

Atearam fogo na sede do PT em Goiânia.

A direção do Partido dos Trabalhadores de Goiânia informa que, na tarde desta terça-feira, 12, a sede do Diretório Municipal foi atingida por um foco de incêndio que começou na parte externa e já foi controlado. O fogo atingiu a parte elétrica da estrutura e a rede de internet.

Ainda não é possível afirmar o que causou o fogo. No entanto, o Partido destaca que esta é a terceira vez que o Diretório é atingido por incêndio – com as duas situações anteriores tendo ocorrido de maneira proposital e criminosa.

Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil, que fará perícia no local e vai investigar o caso e determinar o que de fato aconteceu.

A presidenta do PT Goiânia, Neyde Aparecida, enfatiza que, apesar de não haver, ainda, nenhuma informação sobre a causa do incêndio, repudia toda e qualquer forma de intolerância e intimidação política, problema grave enfrentado em uma época em que o ódio tem deixado rastros de violência e morte”.