ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Renata Lo Prete, da Globo, desmonta Ciro Gomes ao apontar suas contradições sobre Lula

Durante entrevista com o presidenciável, a jornalista mostrou declarações de Ciro em 2018: “Sou amigo do Lula há mais de 30 anos. Apoiei o Lula em todos os momentos”

Renata Lo Prete encurralou Ciro Gomes.Créditos: Reprodução/G1
Escrito en POLÍTICA el

Um trecho da entrevista com Ciro Gomes (PDT), realizada em junho pela jornalista Renata Lo Prete, da Rede Globo, para a série com presidenciáveis no G1, viralizou agora nas redes sociais.

A razão é Ciro ter ficado visivelmente constrangido depois que Renata mencionou e mostrou entrevistas antigas do pedetista elogiando o ex-presidente Lula (PT), o que expôs as contradições do pedetista sobre o atual líder das pesquisas eleitorais. 

A jornalista lembrou que Ciro foi ministro de Lula e que o grupo político do presidenciável no Ceará esteve aliado ao PT durante muito tempo.

Em seguida, ela citou exemplos recentes, quando Ciro declarou que “Lula não tem grandeza, só pensa em si, que ele é o maior corruptor da história moderna e que é um grame enganador”.

Renata, então, disse que queria lembrar 2018 e ressaltou que o ex-ministro preservava muito a figura do ex-presidente. Para comprovar, mostrou uma entrevista concedida por Ciro a ela mesma em setembro de 2018, no Jornal da Globo.

Jornalista resgata entrevista de 2018 quando Ciro disse que é amigo de Lula há mais de três décadas

Na oportunidade, o presidenciável fez elogios ao petista: “Sou amigo do Lula há mais de 30 anos. Apoiei o Lula em todos os momentos. Quem quiser inventar outra história, inventa outra história. Eu conheço o Lula de perto há 30 anos”, afirmou Ciro.

Depois, Renata destacou outra declaração do pedetista, desta vez no Jornal Nacional, também em 2018: “O Lula foi um bom presidente e o povo brasileiro sabe disso”.