OUTRA VEZ

“Eleitora quer presidente, não casamento”, diz Bolsonaro sobre rejeição feminina

Em mais uma declaração desarrazoada e de contornos machistas, presidente desdenhou do péssimo desempenho eleitoral entre as mulheres

Créditos: Isac Nóbrega/PR
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro deu nesta quarta-feira (13) mais uma de suas declarações descabidas sobre mulheres e mostrou todo seu machismo outra vez. Com os conhecidos seguidores fanáticos que acampam na porta do Palácio da Alvorada durante todo o dia, para vê-lo passar, o chefe do Executivo resolveu falar aleatoriamente sobre o que ele chama de “suposta” rejeição entre o eleitorado feminino, por conta de sua postura misógina, machista e desrespeitosa com as mulheres.

“Pessoal fala que eu não defendo, que eu tenho uma rejeição de mulher. Não sei se é verdade ou não. Acho que a eleitora não está procurando um casamento, está procurando um presidente”, disse Bolsonaro, praticamente assumindo sua fama e tentando insinuar que as mulheres votariam nele mesmo sendo machista e misógino, por ele ser um “bom presidente”.

O grupelho de extremistas se divertiu com a nova frase rude contra as brasileiras, e então o presidente aproveitou para soltar mais uma de suas “pérolas”.

“Eu sei que nós não vivemos sem elas e nem sobrevivemos”, completou.

Jair Bolsonaro, segundo a última pesquisa Datafolha, enfrenta uma rejeição elevadíssima da população em geral, de 55%. Entre as mulheres, o índice é maior ainda, atingindo 61%. Apenas 23% das eleitoras brasileiras admitem votar no líder de extrema-direita, o que se tornou um sério problema para sua campanha, visto que as mulheres representam 53% do total de eleitores.