ELEIÇÕES 2022

Janaina Paschoal insiste em candidatura ao Senado “com ou sem apoio” de Bolsonaro

Além da insistência, a deputada ainda comete um cacófago significativo em seu tuíte para a ocasião: “quem tem medo de perder nunca ganha!”

Janaina Paschoal.Créditos: Geraldo Magela/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

Apesar de, ao que tudo indica, não contar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a disputa ao Senado, a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB) insiste. Em postagem na sua conta do Twitter nesta quinta-feira (14), a autora do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) diz que “com ou sem apoio, sigo pré-candidata”.

Além da insistência, a deputada ainda comete um cacófago significativo para a ocasião: “Quem tem medo de perder nunca ganha!

“Amados, com ou sem apoio, sigo pré-candidata ao Senado. Entendo ser um DEVER moral dar uma opção para São Paulo e para o País. Quem tem medo de perder nunca ganha! Assuma a responsabilidade aquele que lançar um concorrente à direita, dando "de presente" a cadeira à esquerda.”

Disputa bolsonarista

A disputa nas hostes bolsonaristas para quem será o escolhido do presidente ao Senado por São Paulo continua acirrada. Após a desistência do apresentador José Luiz Datena (PSC), até então o preferido, se engalfinham pela indicação, além de Janaina Paschoal, a deputada federal Carla Zambelli (PL) e o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, o astronauta Marcos Pontes.

Na última hora, Bolsonaro ainda tenta tirar da cartola o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PL). Durante a Marcha para Jesus, no último sábado (9), em São Paulo, o presidente levantou a mão do parlamentar, e fez um coração. A ação foi interpretada como um aceno aos eleitores do estado.

Aliados do presidente ouvidos pela Jovem Pan disseram que o gesto foi uma forte indicação ao nome do parlamentar da bancada evangélica.