ELEIÇÕES 2022

Com apoio de Lula, Jerônimo, do PT, empata com ACM Neto na disputa ao governo da Bahia, diz Quaest

Pesquisa mostra ainda que 76% dos eleitores baianos não sabiam até o momento da entrevista que Jerônimo era o candidato de Lula.

Jerônimo Rodrigues e Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Com 62% das intenções de votos na Bahia, Lula (PT) mostra sua força como cabo eleitoral quando revelado que ele apoia o ex-secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), na disputa contra ACM Neto (União) para o governo do Estado.

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (15) mostra o herdeiro do Carlismo à frente, com 61% das intenções de votos contra 11% de Jerônimo. João Roma (PL), candidato de Jair Bolsonaro, tem 6%.

No entanto, quando apresentado com apoio de Lula, o candidato do PT vai a 38%. ACM Neto - que é apresentado como "independente" - cai para 43%. Os índices indicam empate técnico dentro da margem de erro, de 2,9 pontos para mais ou para menos. Roma vai para 11% quando apresentado como candidato do atual presidente.

A pesquisa mostra ainda que 76% dos eleitores baianos não sabiam até o momento da entrevista que Jerônimo era o candidato de Lula - 23% dizem que já sabiam. O estudo revela ainda que 46% dizem que poderão mudar de voto até às eleições - 44% entre aqueles que dizem votar em ACM.

A pesquisa ouviu 1.140 pessoas em 63 cidades da Bahia entre os dias 9 e 12/7. Margem de erro 2.9 pontos e 95% de confiabilidade. Registro no TSE número BR-03146/22 e BA-05185/22.

Leia a pesquisa na íntegra
 

Archivos adjuntos