RACISMO

Pré-candidato Leonardo Péricles denuncia racismo em suas redes: “sinto nojo de pretos”

Pré-candidato à Presidência pela Unidade Popular diz que os ataques, que eram esporádicos, têm sido cada vez mais frequentes

Leonardo Pericles.Créditos: Divulgação
Por
Escrito en POLÍTICA el

O pré-candidato à Presidência pela Unidade Popular, Leonardo Péricles, denunciou na noite deste domingo (17), que tem sido alvo de ataques racistas nas redes sociais. Ele afirma que “o que era esporádico, agora tem sido de forma intensa e ostensiva”.

O pré-candidato mostra ainda cópia de postagem em que um internauta identificado como Bruno Silva afirma ser “português ariano puro e sinto nojo de pretos, porque a tua raça tem em média 55-80 de QI e também possuem uma altíssima propensão à violência”.

O internauta diz ainda que “a raça preta deveria ser expulsa das cidades e empurrada de volta para a selva, um lugar que nunca deveriam (Sic) ter saído”.

Bruno Silva ainda acrescenta à postagem a foto de um gorila e prossegue chamando o pré-candidato de “macaco” e diz: “volta pra árvore, quer banana, chipanzé”.

E encerra: “vota em Bolsonaro pro Brasil continuar racista. Bolsonaro é o maior racista do Brasil. Viva o racismo!!! Heil Hitler. Preto nojento”.

Péricles comenta os ataques

Leonardo Péricles comentou os ataques para a Fórum. De acordo com ele, “há mais de 90 anos, um homem negro, trabalhador e de periferia não é candidato ao cargo mais importante do Brasil”.

O pré-candidato afirma que a sua presença no processo eleitoral “incomoda os racistas e os fascistas que querem manter seus privilégios. Esses ataques serão tratados como devem pelo jurídico do nosso partido e no combate ao fascismo e ao racismo nas ruas de todo país como estamos fazendo”, adverte. 

“Transformaremos esses ataques em mola propulsora para lutarmos ainda mais para a construção de uma sociedade onde o racismo e demais opressões não existam”, encerra.