ELEIÇÕES 2022

PT oficializa pré-candidatura de Requião ao governo do Paraná

Além do lançamento da chapa para disputar o governo paranaense, o encontro também aprovou uma moção de solidariedade ao vereador cassado Renato Freitas

PT oficializa pré-candidatura de Requião ao governo do Paraná.Créditos: Eduardo Matysiak
Escrito en POLÍTICA el

O Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná oficializou durante encontro estadual realizado neste sábado (2) a pré-candidatura de Roberto Requião ao governo do Paraná. Também foi oficializado a indicação do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Hermas Brandão (PV). 

O encontro ainda aprovou que a Executiva da legenda encaminhe junto aos partidos da federação e outros possíveis partidos coligados um acordo para a apresentação de um nome para à disputa ao Senado. 

Na abertura do evento o presidente do PT Paraná, Arilson Chiorato, ressaltou o momento de unidade partidária, e a luta para se eleger Lula para presidência, Requião para o governo estadual, e uma forte chapa de deputados e deputadas federais e estaduais. ''O PT vive um momento decisivo em sua história, iremos apresentar nosso programa e nossos pré-candidatos e pré-candidatas que irão ajudar Lula e Requião a recuperaram o Paraná e o Brasil que estão sendo destruídos pelas gestões de Ratinho Jr e pelo governo Bolsonaro'', destacou. 

Durante o seu discurso, Roberto Requião reforçou o seu compromisso em recuperar as empresas públicas do estado. ''Companheiros, vamos recuperar nossas empresas, a capacidade de investimento do estado e colocar o governo a serviço das pessoas que mais precisam, mas para isso, precisamos também termos um presidente que nos estenda a mão para nos ajudar nesta batalha, e elegermos também, uma grande chapa de deputados e deputadas", disse. 

Além da aprovação dos nomes para a chapa majoritária e proporcional, o encontro aprovou uma moção de solidariedade ao vereador cassado Renato Freitas, que perdeu seu mandato por conta da participação em uma manifestação antirracista em frente a uma igreja na capital paranaense.