ELEIÇÕES 2022

Sem Datena, evangélicos devem lançar Feliciano ao Senado por São Paulo

Outro nome cotado para disputar o Senado pela base da extrema direita é a deputada federal Carla Zambelli

Sem Datena, evangélicos devem lançar Feliciano ao Senado por São Paulo.
Escrito en POLÍTICA el

Com a desistência de José Luiz Datena em disputar uma vaga no Senado por São Paulo, o PSC deve lançar o deputado e pastor Marco Feliciano para concorrer no lugar do apresentador do "Brasil Urgente". 

Em entrevista ao UOl, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica Sóstenes Cavalcante (PL) declarou que a base evangélica do PL "não abre mão da candidatura de Feliciano para senador". 

Porém, o nome de Feliciano não é unânime. Quem também pode ser lançada para disputar uma vaga no Senado por São Paulo é a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). 

 

Datena desiste, mais uma vez, de ser candidato em São Paulo

 

O apresentador José Luiz Datena (PSC), do programa policial Brasil Urgente, da Band, desistiu mais uma vez de entrar na vida para a política e não será candidato ao Senado por São Paulo. O jornalista vinha sendo cortejado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser seu nome na disputa paulista, numa dobradinha com o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que saíra candidato ao governo do Estado.

Datena, que já tinha anunciado “férias” na Band, uma manobra para cumprir com a lei eleitoral que determina o afastamento de funções nos meios de comunicação de qualquer virtual candidato, voltou na tarde desta quinta-feira (30) ao ar, durante o a abertura de seu programa, num diálogo com a colega Cia Fonseca, e assumiu em rede nacional que declinou do convite.

“Em primeiro lugar, eu queria deixar a minha palavra de carinho para com o presidente da República, que hoje deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato ao Senado de São Paulo, e foi isso mesmo que foi acordado. Mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Obrigado a ele por ter confirmado um acordo que aconteceu. Mas não foi por parte dele que não deu certo”, explicou o âncora.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro já havia confirmado a seguidores, na porta do Palácio da Alvorada, que estava numa “tabelinha” com Datena.

Com um histórico de desistências sempre às vésperas da realização do pleito, o jornalista que ficou famoso pelo bordão “põe na tela” já tinha desistido de ser candidato a governador e a prefeito respectivamente em 2018 e 2020.