DISCURSO DE ÓDIO

Deputado bolsonarista é condenado a indenizar Casagrande: "viciado em droga"

Presidente do conselho do Atlético Goianiense, Jovair Arantes (Republicanos-GO) atacou Casagrande após o comentarista dizer que atletas do clube tiveram acesso à vacina contra a Covid antes da população brasileira.

Jovair Arantes e Casagrande.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Apoiador de Jair Bolsonaro (PL) desde os tempos em que dividiam cadeiras no baixo clero da Câmara federa, o deputado estadual Jovair Arantes (Republicanos-GO), que também é presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Goianiense, foi condenado a indenizar o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande Junior em R$ 10 mil por danos morais.

Casagrande processou o político - que foi relator do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) e é íntimo de Eduardo Cunha - por ter sido chamado de "viciado em drogas" durante entrevista após citar o Atlético Goianiense em 2021.

Na ocasião, Casagrande disse que os jogadores do clube, que participava da Copa Sul-Americana, se vacinaram primeiro contra a Covid-19 do que a maioria da população brasileira.

“Vou falar de um dos que fizeram as críticas, o Casagrande. Se perguntassem se buscar cocaína do Paraguai era bom, ele falaria que é, porque ele é viciado em droga e não está acostumado com preparo físico, com respeitar vidas, como preservar vidas”, retrucou Arantes.

Na decisão, o desembargador João Pazine Neto, da 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, afirmou que o político extrapolou a liberdade de expressão. 

"Embora seja de conhecimento público que [Casagrande] foi dependente químico, também é do conhecimento público que ele se submete a tratamento”, disse o magistrado.

"Uma vez que as palavras se mostram ofensivas, alcançando a alta estima e provocando exposição indevida no meio social ou profissional, por direcionadas a atingir a dignidade e a reputação do comentarista, impõem-se a indenização por dano moral”, determinou.