ELEIÇÕES 2022

Gleisi diz que aliança com PSB é central e nega crise com Freixo

PSB oficializou candidatura de Alessandro Molon ao Senado na chapa de Freixo, contrariando acordo com o PT de lançar André Ceciliano para a vaga; deputada diz que aliança no Rio ainda será ajustada

Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista à Fórum na tarde desta quinta-feira (21), a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que a aliança de seu partido com o PSB é central e negou que exista uma crise com o deputado federal Marcelo Freixo, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. 

Na quarta-feira (20), o PSB oficializou a candidatura de Alessandro Molon ao Senado na chapa de Freixo, contrariando o acordo do partido com o PT de lançar o presidente da Assembleia Legislativa do estado (Alerj), André Ceciliano, à vaga. 

A decisão do PSB gerou mal estar entre petistas e foi ventilada a possibilidade da aliança no Rio de Janeiro ser abalada. Gleisi, no entanto, disse à Fórum que a Executiva Nacional do PT liberou 21 estados para fazerem suas convenção regionais. Sete que ainda estão com negociações em andamento não foram liberados. O Rio é um dos sete, ao lado do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Rondônia e Rio Grande do Sul. 

"O tema será tratado  em reunião da executiva na próxima semana, provavelmente na quarta-feira", garantiu a dirigente, negando que exista crise entre seu partido e Marcelo Freixo.