ELEIÇÕES 2022

Renan Calheiros ameaça ir à Justiça contra a candidatura de Tebet

O senador declarou que a pré-candidatura de Simone Tebet é “insana” e que, caso seja levada adiante, vai afundar o MDB

Renan Calheiros ameaça ir à Justiça contra a candidatura de Tebet.
Escrito en POLÍTICA el

A temperatura subiu no MDB. Nas últimas semanas as alas do partido vinculadas ao senador Renan Calheiros (AL) defendem publicamente que o partido retire a pré-candidatura à presidência de Simone Tebet (MS) e declare apoio, já no primeiro turno, ao ex-presidente Lula. 

Diante de tal movimentação, a direção do MDB, por meio de suas redes sociais, declarou que a candidatura de Tebet está mantida. 

"Dia 27, das 10h às 14h, será realizada a Convenção Nacional para homologar Simone Tebet como candidata do MDB. Essa decisão foi tomada - de forma unânime - em reunião da Executiva Nacional nesta sexta", declarou a Direção Nacional do MDB. 

Mas, na manhã desta sexta-feira (22), o senador Renan Calheiros classificou a pré-candidatura de Tebet como "insana" e ameaçou levar a questão aos tribunais. 

"Sem diálogo, sem avaliações realistas sobre o desempenho da pré-candidatura, sem competitividade nas pesquisas é insanidade sacrificar o MDB nos estados. A persistir a obsessão não restará alternativa senão a judicialização da própria convenção", escreveu Renan Calheiros.