ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro volta a ameaçar ministros do STF e convoca seu “exército” para Sete de Setembro

O presidente chegou a pedir na convenção do PL que seus apoiadores gritassem “juro dar minha vida pela minha liberdade”

Bolsonaro na Convenção do PL.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer ameaças golpistas em seu discurso durante o lançamento da sua candidatura, neste domingo (24), na convenção do PL, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Bolsonaro convocou os participantes para irem às ruas “pela última vez” no dia 7 de setembro e afirmou que “estes poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo’, se referindo a membros do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Juro dar minha vida"

Além disso, o presidente chegou a pedir que seus apoiadores gritassem “juro dar minha vida pela minha liberdade”, ao falar do seu “exército” de apoiadores e citar o general da reserva Walter Braga Netto.

“Nós somos a maioria, nós somos do bem, nós temos disposição para lutar pela nossa liberdade, pela nossa pátria. Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de setembro, vá às ruas pela última vez… Estes poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o poder Executivo e o poder Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Interessa para todos nós. Não queremos o Brasil dominado por outra potência. O que nós queremos é paz e tranquilidade, respeito à Constituição, respeito às leis, interdependência entre os poderes, harmonia. Isso não é fácil, mas quem tem que dar o Norte para nós é o povo brasileiro. Tenho certeza que aquilo que vocês querem será atingido”, disse Bolsonaro.