ELEIÇÕES 2022

"Se o PSB não cumprir o acordo no Rio, o PT não vai apoiar Freixo", diz Humberto Costa

Na semana passada, durante convenção estadual, o PSB-RJ confirmou candidatura de Molon ao Senado, o que vai de encontro ao acordo com o PT

"Se o PSB não cumprir o acordo no Rio, o PT não vai apoiar freixo", diz Humberto Costa.Créditos: Divulgação/PSB
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia desta segunda-feira (25), o senador Humberto Costa (PT-PE), quando questionado sobre o fato de o PSB-RJ ter mantido a candidatura de Alessandro Molon ao Senado, o que contraria o acordo feito entre as duas legendas, foi enfático e afirmou que isso se manter, o PT retira o apoio a Marcelo Freixo, que disputa o Palácio de Guanabara. 

“No Rio de Janeiro esse acordo vai ter que ser cumprido. Se esse acordo não for cumprido eu posso assegurar que o PT não vai apoiar a candidatura de Marcelo Freixo, dificilmente isso vai acontecer. Nós não vamos, de forma alguma, admitir que algo que foi acertado não seja cumprido", declarou Humberto Costa. 

Em seguida, Costa fez uma relação do caso do Rio de Janeiro com o de Pernambuco, quando o PT fechou acordo com o PSB e retirou a pré-candidatura de Marília Arraes ao governo estadual para fechar a aliança nacional com os Socialistas. 

“Estou no PT há 43 anos e durante esse período eu ganhei e perdi batalhas internas. Ninguém pode colocar o seu projeto individual, pessoal, por mais que ele possa parecer legítimo, acima dos interesses da população e, principalmente, da vitória sobre Bolsonaro. Sem o PSB e sem o acordo de Pernambuco nós não teríamos feito a aliança nacional que permitiu a presença de Alckmin na nossa vice. Nós não podemos trocar um projeto político por uma aventura e isso o PT não vai fazer em Pernambuco nem em outro lugar. Nós não vamos aceitar essa decisão do Rio de Janeiro. Ela é inaceitável e isso foi dito com todas as letras ao presidente do PSB. Caso isso se mantenha, as consequências podem ser muito duras”, disse Costa. 

Confira abaixo a íntegra da entrevista: