BLINDAGEM

"Bolsonaro na cadeia": termo explode nas redes por PEC que visa dar cargo vitalício ao presidente

Parlamentares bolsonaristas rearticulam proposta para dar cargo de "senador vitalício" a todos os ex-presidentes, o que para deputados da oposição é uma tentativa de evitar uma eventual prisão de Bolsonaro após as eleições

Jair Bolsonaro.Créditos: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

No início da noite desta terça-feira (26), o termo "Bolsonaro na cadeia" ganhou destaque na lista dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Trata-se de uma reação à notícia de que parlamentares bolsonaristas estão rearticulando uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visar dar um cargo de "senador vitalício" a Jair Bolsonaro (PL) e a todos os outros ex-presidentes. 

Segundo a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, a proposta ganhou força por conta de uma suposta preocupação de aliados com o que vai acontecer com Bolsonaro caso o presidente perca as eleições deste ano. Sem foro privilegiado, o atual mandatário seria alvo de uma série de investigações e poderia ser preso

Apesar dos parlamentares bolsonaristas justificarem que não se trata de uma tentativa de blindar Bolsonaro, já que a PEC beneficiaria todos os ex-presidentes, petistas não endossam a ideia. 

"A PEC que os bolsonaristas querem aprovar para criar cargo vitalício para ex-presidentes é a prova de que Bolsonaro não teme perder as eleições, teme acabar em Bangu para pagar pelos seus crimes", disse, por exemplo, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS)

Confira a repercussão nas redes sociais