DISCURSO DE ÓDIO

VÍDEO: PM fala em "governo comunista que quer voltar e tomar casas" a moradores do litoral de SP

Policial, identificado como cabo Barreto, foi confrontado por moradora de São Sebastião e rebateu: "Se a gente alimentar a parte comunista [...] Nós cidadões (SIC) perdemos o direito de todos os nossos bens".

Cabo Barreto, da PM, aterroriza moradores de São Sebastião com "governo comunista".Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Em conversa com moradores do bairro Cambury, em São Sebastião, cidade do litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (25) um policial militar identificado como cabo Barreto fez um discurso sobre a "volta do governo comunista" e tentou aterrorizar a população dizendo que suas casas serão tomadas.

“Se vocês aceitarem esse governo comunista que está querendo voltar, vai chegar a hora que o governo vai falar assim: essa casa agora é do governo”, disse o PM com dedo em riste.

Uma moradora local, então, indagou: "E esse [governo] fez o quê?".

O PM então busca minimizar dizendo que "não gosta de política e não estou indicando político nenhum".

"Só tô querendo explicar para vocês nessa conversa aqui que ali não tem escritura e está numa área de preservação. Aí é uma parte normal que o Estado faz. Porém, se a gente alimentar a parte comunista da História vai ser igual nos outros países que estão ai. Nós cidadões (SIC) perdemos o direito de todos os nossos bens", reiterou o policial, citando como exemplo "a Bolívia, o Chile, que está a maior guerra".

Após a divulgação do vídeo pelo site Nova Imprensa, a PM divulgou nota dizendo que abriu sindicância para apurar a conduta do policial.

“Ao tomar conhecimento das imagens, imediatamente instaurou procedimento para apurar a conduta do policial, sendo certo que, a opinião pessoal do militar, não reflete o posicionamento institucional, nem tampouco se coaduna com os protocolos previstos para atendimento de ocorrências da Polícia Militar”.

Assista