ELEIÇÕES 2022

Lula pode receber apoio de Luciano Bivar, que sinaliza desistir da candidatura

Uma reunião em Pernambuco deve definir o futuro político do pré-candidato a presidente da República pelo União Brasil

Luciano Bivar estaria de olho no apoio de Lula à presidência da Câmara.Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) pode receber mais um apoio inesperado já no primeiro turno das eleições de outubro. O pré-candidato à presidência, Luciano Bivar (União-Brasil), sinalizou com a possibilidade de desistir da briga pelo Planalto.

De acordo com reportagem de João Valadares, no Valor Econômico, haverá uma reunião que deve definir o futuro político de Bivar, nesta sexta-feira (29), em Pernambuco.

Deverão estar presentes o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e seu filho, Miguel Coelho (União Brasil), ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato ao governo de Pernambuco.

Bivar tem dado sinais à família Coelho que pode deixar a disputa presidencial para concorrer à Câmara dos Deputados.

Segundo a Folha de S.Paulo, a articulação que pode levar Bivar a apoiar Lula no primeiro turno está sendo feita pelo próprio ex-presidente.

O ainda pré-candidato ao Planalto pelo União Brasil teria dito a aliados que Lula pode apoiá-lo na disputa pela presidência da Câmara em 2023, no caso de vitória em outubro, em troca do apoio do União Brasil no primeiro turno.

Correligionários de Bivar consideram que sem uma articulação na qual PT e PSB construam apoio de prefeitos do estado para Bivar, seria difícil ele conseguir se eleger à Câmara.

União Brasil detém o maior tempo de propaganda de rádio e TV

O União Brasil é dono do maior tempo de propaganda de rádio e TV, o que para uma parcela do PT seria importante para aumentar as chances de vitória no primeiro turno.

Bivar teria ficado animado com a ideia. Porém, segundo a cúpula do União Brasil, será muito difícil o partido apoiar Lula no primeiro turno.