ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Ciro só irá para o “segundo turno como mesário”, diz Renan Calheiros

O senador do MDB criticou a postura agressiva do pedetista e afirmou que a candidatura dele “não é uma via, é uma contramão”

Renan Calheiros diz que candidatura de Ciro Gomes é "inviável".Créditos: Wilson Dias/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou de ironia, nesta quinta-feira (28), para criticar a conduta do candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT).

Durante participação em sabatina na GloboNews, na quarta (27), Ciro voltou a atacar Lula (PT), inclusive responsabilizando, novamente, o petista pela ascensão do bolsonarismo. Ele também negou que apoiará o ex-presidente em um eventual segundo turno com Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista ao UOL, Renan destacou que a candidatura do pedetista é inviável. O emedebista declarou, ainda, que Ciro não terá papel a cumprir no segundo turno. “E isso pode ou não ser complicado pela terceira via. Falo com relação à Simone Tebet. Não falo nem com relação a esse Ciro, que é candidato pela quarta vez e que usa o espaço que seria para qualificar o debate na eleição presidencial para o xingamento pessoal. Com uma candidatura inviável, sempre com inveja de todo mundo, falando mal de todo mundo”, afirmou o senador.

Em seguida, usou de ironia: “Essa candidatura do Ciro Gomes não é uma via, essa candidatura do Ciro Gomes é uma contramão. A única maneira de tê-lo no segundo turno, ao invés de deixá-lo ir novamente para Paris, é se houver uma designação para ele trabalhar na Justiça Eleitoral, como mesário”, disse.