ELEIÇÕES 2022

Datafolha: 73% consideram Bolsonaro corrupto

Pesquisa divulgada ainda revelou que 52% dos brasileiros nunca confiam em nada do que o presidente diz e que Lula pode ganhar no primeiro turno

Créditos: Antonio Cruz/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

De acordo com pesquisa Datafolha realizada nessa semana e divulgada hoje (29), 73% dos brasileiros consideram Bolsonaro um presidente corrupto. Foram ouvidas 2566 pessoas em 183 cidades das quais 19% acreditam não haver corrupção no governo e 8% não souberam responder.

Mas apesar do alto índice de reconhecimento, muitos brasileiros acreditam que a corrupção seja um elemento geral, ou ainda, uma questão nacional, não necessariamente vinculada ao governo atual. Segundo o Instituto Datafolha, temas como a condução da pandemia, da saúde pública, da educação e da violência urbana tendem a ser mais cobrados nessas eleições.

De toda maneira, a insatisfação popular se expressou na pesquisa, que apontou 47% de intenções de voto para o ex-presidente Lula contra apenas 28% para o atual presidente - havendo a possibilidade do petista vencer ainda no primeiro turno

Além disso, 52% também declararam nunca acreditar em nada do que o atual presidente diz. E, para finalizar, entre a população afrobrasileira, a maioria do país, a diferença entre Lula e Bolsonaro é de 38 pontos, duas vezes maior do que no levantamento geral.