ELEIÇÕES 2022

PSOL oficializa apoio a Haddad na disputa pelo governo de SP

O PSOL forma federação com a Rede, de Marina Silva, que é cotada para ser candidata a vice de Haddad

Fernando Haddad.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Em conferência eleitoral realizada neste sábado (30), o PSOL oficializou o apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo. 

"UNIDADE! O PSOL acaba de aprovar o apoio a Fernando Haddad para o governo de SP. É hora de acabar com o tucanistão no estado e o bolsonarismo no Brasil!", anunciou o perfil oficial do partido no Twitter. 

Haddad, por sua vez, respondeu agradecendo: "Agradeço aos companheiros e companheiras do PSOL  a confiança. Nunca, o Brasil e SP dependeram tanto da nossa unidade. Juntos, faremos história!!!". 

Aliança em São Paulo: PT, PSB, PSOL e Rede 

O PSOL compõe uma federação com a Rede, partido de Marina Silva, que ainda neste sábado oficializará apoio à candidatura de Lula (PT) à presidência. 

Marina, inclusive, é cotada para ser candidata a vice de Haddad. Por hora, a ex-senadora é pré-candidata a deputada federal, mas tem comparecido às agendas de campanha do petista e seu nome vem ganhando força para a composição da chapa. 

Até o momento, a chapa de Haddad conta com Márcio França (PSB) como candidato ao Senado. Especula-se que a federação PSOL-Rede ocupe algum espaço da aliança, que pode ser na suplência de França ou na candidatura a vice do petista.