MULTIDÃO

Ato com Lula em Fortaleza reuniu mais de 20 mil pessoas e 80 prefeitos; veja imagens

Apesar de bolsonaristas acusarem, mais uma vez, a campanha de Lula "montagem" nas fotos do evento, vídeo comprova a grande quantidade de pessoas presentes; confira

Ato com Lula em Fortaleza reúne multidão.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ato do ex-presidente Lula (PT) com lideranças políticas cearenses, realizado neste sábado (30) em em Fortaleza, reuniu mais de 20 mil pessoas somente na parte de dentro do Centro de Eventos do Ceará. Milhares de outras pessoas ainda acompanharam o evento na parte de fora. 

Lula esteve na capital cearense para o lançamento da candidatura de Elmano Freitas ao governo do estado e de Camilo Santana ao Senado. Além dos petistas, marcaram presença cerca de 80 prefeitos de municípios do estado. 

Foto: Ricardo Stuckert

Trata-se de um dos maiores atos já realizados pela pré-campanha do ex-mandatário. Fotos do evento que circulam nas redes sociais mostram uma multidão de pessoas e, assim como em outras ocasiões, bolsonaristas acusam a equipe de Lula de fazer montagem nas fotos. Vídeo postado pelo perfil oficial de Lula no Twitter, no entanto, comprova a grande quantidade de pessoas presentes no evento. 

Foto: Ricardo Stuckert

"Por que milhares de pessoas têm participado dos nossos atos pelo Brasil? Porque temos um sonho. O povo sonha em criar sua família com dignidade. Ter um curso superior, casar, construir família. Esse Brasil que vamos reconstruir. Bom domingo", escreveu Lula na manhã deste domingo (31). 

Assista 

"Bolsonaro está com medo de levar uma surra nas urnas" 

Durante o seu discurso no ato em Fortaleza, Lula afirmou que Jair Bolsonaro (PL) é "covarde" e que está com medo de levar uma "surra nas urnas". 

"Não vamos aceitar provocação. Nossa vingança será na urna. Bolsonaro tem dito todo dia que a urna não presta, a mesma urna que elegeu ele várias vezes. Mas o medo dele não é a urna, o medo dele é o povo. Porque o povo vai dar uma surra nele na urna", disse. 

O ex-presidente também voltou a promoter que, caso seja eleito, vai fazer um "revogaço" todo os decretos de sigilo sobre investigações assinados por Bolsonaro sobre ele e seus familiares. 

“Não é um homem contra outro homem, ou um partido contra outro partido. Essa eleição é a democracia contra o fascismo, é a democracia contra o autoritarismo, é a verdade contra a mentira, é o amor contra o ódio, é a solidariedade contra a discórdia. Nessa eleição, a gente estará jogando o futuro de cada um de nós", declarou ainda. 

 

Temas