AMIZADE

Governador do RJ homenageia ex-assessor que foi preso por desvios na pandemia

O bolsonarista Cláudio Castro entregou medalha Mérito Avante Bombeiro ao ex-assessor especial do governo do Rio, Filipe Pereira, filho do Pastor Everaldo

O bolsonarista Cláudio Castro.Créditos: Antonio Cruz/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), resolveu homenagear o ex-assessor especial do estado, Filipe Pereira, com a Medalha Avante Bombeiro. O premiado chegou a ser preso temporariamente em investigação sobre desvios durante a pandemia da Covid-19.

Pereira é filho do Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC, que também foi preso pela Polícia Federal (PF) em 2020, durante operação que investigou irregularidades na gestão do então governador Wilson Witzel, à época filiado ao mesmo partido.

A homenagem é destinada a civis que tenham auxiliado o Corpo de Bombeiros com ações que causaram benefícios ao patrimônio, à tropa ou à comunidade, de acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.

Depois do impeachment de Witzel, o bolsonarista Cláudio Castro assumiu o governo do Rio e trocou o PSC pelo PL, buscando se descolar de Everaldo e do próprio Witzel.

O filho do Pastor Everaldo tem publicado em suas redes sociais fotos e vídeos ao lado do governador. Em uma das gravações, apareceu abraçado a Castro em uma agenda da pré-campanha do governador à reeleição. “Acompanhando meu amigo e irmão Gov Cláudio Castro”, escreveu Pereira.

Datafolha: Freixo e Castro empatam na liderança no RJ

O Instituto Datafolha divulgou, na sexta-feira (1), sua segunda pesquisa encomendada pela Folha de S.Paulo sobre o cenário das Eleições de 2022 no Rio de Janeiro. O levantamento mostra que o governador Cláudio Castro e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) seguem empatados tecnicamente na liderança. Os dois revezam a liderança dependendo do cenário.

Em um primeiro cenário, em que o ex-governador Anthony Garotinho (União) é candidato, Freixo aparece numericamente à frente, com 22%. Castro surge logo atrás com 21%

Sem o ex-governador, Castro aparece na frente, com 23%, enquanto Freixo registra os mesmos 22%.