LULA

Lula vai se encontrar com escolas de samba e sambistas no Rio

O nome de Lula foi gritado nas arquibancadas do Sambódromo da Marquês de Sapucaí durante o desfiles das escolas de samba em abril e durante os ensaios técnicos

Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) se reunirá na próxima quarta-feira (6) com sambistas e dirigentes de escola de samba do Rio de Janeiro. O ex-mandatário realiza o lançamento de sua campanha no estado em ato previsto para quinta-feira (7), às 19h.

Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, o encontro de Lula com o povo do samba será na quadra da Unidos da Tijuca, à tarde. O encontro inicialmente seria há alguns meses, mas acabou não ocorrendo.

Estarão presentes dirigentes, sambistas e gestores do carnaval carioca. Eles devem divulgar um manifesto em defesa da candidatura de Lula à presidência.

Segundo a coluna, o encontro está sendo liderado por Sandro Avelar, presidente do Império Serrano, Guanayra Firmino, presidenta da Mangueira, Marquinhos de Oswaldo Cruz e Teresa Cristina. Representantes de blocos também estarão presentes.

Durante os desfiles, realizados em abril, as arquibancadas do Sambódromo da Marquês de Sapucaí puxaram Lulaço e Fora Bolsonaro nos dois dias de apresentação das escolas de samba.

As manifestações a favor de Lula no Sambódromo do Rio já aconteciam desde os ensaios técnicos

Quem tem medo de cultura é porque tem medo do povo, diz Lula

Em discurso feito em Aracaju, no dia 18 de abril, Lula disse que "quem tem medo de cultura é quem tem medo de democracia, é porque tem medo do povo”. “Um país que não tem cultura é um país pobre, um país triste, um país que o povo não se manifesta. Porque através da manifestação cultural é que a gente mostra que tipo de povo que a gente é, que tipo de mulheres e homens nós somos, que tipo de sociedade a gente tem”, discursou.

Assista ao Lulaço realizado nas arquibancadas da Sapucaí: