ELEIÇÕES 2022

Malafaia, Damares e Valdemar Costa Neto pediram Michelle Bolsonaro na campanha; ela nega

Correligionários acham que ela suaviza a imagem de Bolsonaro, mas ela, misteriosamente, se nega a participar

Michelle Bolsonaro.Créditos: Isac Nóbrega/PR
Escrito en POLÍTICA el

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, continua renitente a não participar dos programas eleitorais do marido, o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela tem sido pressionada a se engajar na campanha, mas tem se negado. Até mesmo Valdemar Costa Neto, o presidente do PL, ligou para ela pedindo sua participação, mas ela não gravou.

Outro que tem insistido pela sua participação é o pastor Silas Malafaia. Ele quer que Bolsonaro explore a imagem dela junto ao evangélicos. Ele disse ao jornal O Globo que a primeira-dama tem mais apelo junto aos fiéis:

“Como Michelle é evangélica, ela tem a linguagem evangélica, algo que Bolsonaro não tem. Por mais que Bolsonaro ande em igrejas, ele não é evangélico, e todos nós sabemos disso.

Damares

Outra que pediu para que Michelle participasse dos programas de televisão e também de marchas evangélicas foi a ex-ministra Damares Alves. A primeira-dama, porém, se negou.

Michelle participou da Marcha para Jesus, há dez dias em Camburiú (SC) e foi aplaudida pela plateia. O líder da bancada evangélica na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), entregou ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que coordena a campanha do pai, sugestões de agenda para Michelle, como um encontro com cantoras evangélicas e almoço com jornalistas.

“A gente sabe que, às vezes, a primeira-dama tem alguma dificuldade de participação, mas entendo que na hora certa ela vai participar”, disse o deputado.

Michelle, no entanto, resiste e o próprio Bolsonaro já disse que a decisão é dela.

Com informações do Globo