NAS REDES

PT lidera ranking do número de seguidores no Instagram, diz levantamento

O partido do ex-presidente Lula tem 735 mil admiradores nesta rede social, enquanto o PL, de Jair Bolsonaro, conta com somente 34 mil

Lula com artistas no Rio de Janeiro.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O PT, partido que encabeça a coligação “Vamos Juntos pelo Brasil”, com Lula (PT) para presidente e Geraldo Alckmin (PSB) como vice, é o partido que tem o maior número de seguidores no Instagram: são 735 mil, em ranking apurado no próprio aplicativo.

O PL, partido do atual presidente, Jair Bolsonaro, apesar de ser dono hoje da maior bancada na Câmara Federal, aparece bem atrás, com somente 34 mil admiradores, quase empatado com o PSC, que tem 33,6 mil.

Na segunda colocação, de forma surpreendente, aparece o Partido Novo, com 375 mil, pouco mais da metade do PT. Logo atrás, em terceiro, vem o PSOL, com 362 mil seguidores.

O ranking foi divulgado pela coluna de Aline Macedo, no portal IG.

Em 2021, PT superou 1,6 milhão de filiados, após Lula recuperar direitos políticos

No final de 2021, foi divulgado que o PT havia batido um recorde histórico ao atingir a marca de 1.607.225 filiados, quando Lula recuperou seus direitos políticos e iniciou a caminhada para voltar ao Palácio do Planalto em 2022.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 62 mil brasileiros se filiaram ao PT. O “boom” de adesões aconteceu em maio, após Lula aparecer na liderança das intenções de voto em pesquisa Datafolha.

Temas