RIO DE JANEIRO

Rodrigo Neves, do PDT, participa de lançamento de movimento em apoio a Lula no Rio

Manifesto defende uma chapa informal entre Rodrigo Neves, pré-candidato ao governo estadual, e Lula no Rio

Rodrigo Neves participa de lançamento de movimento em apoio a Lula.Créditos: Reprodução/Agenda do Poder
Escrito en POLÍTICA el

O ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT), pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro, participou na noite desta segunda-feira (4) do evento de lançamento de um movimento de apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) à presidência. Neves busca o apoio do PT em sua corrida para o governo fluminense apesar da pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT), enquanto Lula apoia formalmente o deputado federal Marcelo Freixo (PSB).

No evento, realizado na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), foi lançado o manifesto "Lula presidente, Rodrigo Neves governador". ”Lula é considerado por muitos o melhor presidente da história do Brasil e está pronto para mudar o rumo do país e voltar a dar dignidade ao povo brasileiro. Rodrigo também é considerado por muitos o melhor prefeito da história de Niterói e já mostrou que está preparado para fazer nosso estado voltar a ser um bom lugar para se trabalhar, para viver e ser feliz”, diz o documento.

Além de Rodrigo, participaram do evento lideranças de PT, PSB e PCdoB. O deputado estadual Waldeck Carneiro, que recentemente trocou o PT pelo PSB, foi um dos que marcou presença e fez um fala contundente em favor da chapa informal.

Washington Quaquá, um dos vice-presidentes nacionais do PT, se sentou ao lado de Rodrigo e afirmou que Lula não pode se isolar. “A tarefa no Rio é isolar Bolsonaro e não o contrário! Lula precisa ter apoio pra muito além de uma corrente só da esquerda. Precisa na pauta da fome, do preço da comida, da gasolina e do emprego. Não podemos entrar na pauta bolsonarista. Ciro teve 19% das eleições passadas no Rio e hoje tem 8%. Pra derrotar Bolsonaro precisamos conversar com o eleitor de Ciro e mostrar que a frente democrática tem que ser feita já no primeiro turno”, afirmou durante a atividade.

Também marcaram presença a ex-ministra da Cultura Ana de Holanda, o presidente do PT de Niterói e secretário municipal Anderson Pipico, a vereadora Verônica Lima (PT) e o vereador Leonardo Giordano (PCdoB).