ELEIÇÕES 2022

Márcio França avisa ao PSB que vai disputar o Senado na chapa de Haddad

A oficialização da candidatura de França ao Senado deve ocorrer no próximo sábado ao lado de Lula

Márcio França avisa ao PSB que vai disputar o Senado na chapa de Haddad.
Escrito en POLÍTICA el

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) informou à direção do PSB e aos candidatos do partido que vai disputar uma vaga no Senado pela chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT) na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. 

A oficialização da decisão de França está programada para acontecer ao lado de Lula no próximo sábado (9), em evento que vai acontecer na cidade de Diadema, primeiro município paulista a ser governado pelo PT. 

Segundo informações da Folha de S. Paulo, França tomou a sua decisão com base nas pesquisas de intenção de votos para o governo de São Paulo, nas quais o candidato petista lidera com folga. Ele lembrou que esse era o critério definido para definir quem seria o cabeça de chapa. 

França fez uma única exigência: ser o único candidato ao Senado na coligação. 

Datafolha: Haddad bate 48% dos votos válidos; Garcia e Tarcísio têm 18,5% cada

A mais nova pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (30) sobre a corrida eleitoral ao governo de São Paulo mostra que o ex-prefeito paulistano e ex-ministro Fernando Haddad (PT) atingiu 34% das intenções de voto, o que representa 48% dos votos válidos, e abriu uma larga vantagem sobre os dois candidatos de direita, o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o ex-ministro bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), ambos com 13% da preferência do eleitorado cada, o que configura 18,5% dos votos válidos. Com esses números, o petista estaria muito próximo de uma vitória no 1° turno.

Este é o primeiro Datafolha que mostra um cenário sem a presença do ex-governador Márcio França (PSB), que embora ainda não tenha abandonado a candidatura oficialmente, já é dado como certa o seu nome para a disputa de uma cadeira no Senado da República, dando apoio ao candidato do PT no pleito pelo Palácio dos Bandeirantes.