JAIR BOLSONARO

VÍDEO: Bolsonaro aperta braço da nova presidenta da Caixa durante posse

Desrespeitada por Bolsonaro, Daniella Marques chega ao comando do banco após a renúncia de Pedro Guimarães por denúncias de assédio sexual

Daniella Marques, nova presidenta da Caixa.Créditos: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (PL) protagonizou mais uma cena grotesca nesta terça-feira (5). O mandatário demonstrou, mais uma vez, seu total desrespeito às mulheres e apertou o braço da nova presidenta da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, justamente durante a posse da executiva. Marques chega à presidência do banco público após o escândalo que derrubou Pedro Guimarães por denúncias de assédio sexual contra funcionárias.

Durante a assinatura do termo de posse de Marques na Caixa, Bolsonaro aperta o braço da executiva para que ela não assine o documento com a caneta dela, mas uma dele, da marca Bic. Para fingir simplicidade, o mandatário usa uma caneta esferográfica simples - como se isso significasse alguma coisa.

Claramente constrangida, Marques troca a caneta e assina como quer o presidente.

É simbólico que a cena de desrespeito aconteça no momento em que uma mulher toma posse na Caixa após as denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias contra o ex-presidente Pedro Guimarães. Guimarães era muito próximo de Bolsonaro e vivia frequentando as lives de quinta-feira.

Assista ao momento em que Bolsonaro aperta o braço de Daniella Marques: