O deputado federal bolsonarista Capitão Wagner (União Brasil), de extrema-direita, lidera em todos os cenários a corrida ao governo do Estado do Ceará, revela a pesquisa Quaest encomendada pelo PDT, divulgada na noite desta quarta-feira (6). Numa disputa com o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), o PM aparece com 44%, enquanto o pedetista tem 40%, ficando os dois empatados no limite da margem de erro.
Já no caso da candidata do PDT ser a atual governadora Izolda Cela, a vantagem de Wagner se expande muito. Ele atinge 52%, contra 30% da chefe do Executivo estadual. Num terceiro cenário, onde nenhum dos dois pedetistas mencionados esteja na disputa, a margem do parlamentar extremista aumenta ainda mais.
Te podría interesar
Contra o deputado federal Mauro Benevides Filho, também do PDT, a diferença vai a 32% (Wagner 55% e Benevides 23%), enquanto que enfrentando o deputado estadual pedetista Evandro Leitão a discrepância só cresce, atingindo 42% (Wagner 59% e Leitão 17%).
O levantamento do Quaest ouviu 1.500 eleitores de todas as regiões cearenses, no período de 27 de junho a 1° de julho. O instituto afirma que a pesquisa apresenta margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, com nível de confiabilidade de 95%.