ELEIÇÕES 2022

"Fiquei impressionado", diz empresário que afirma que "ranço" da Faria Lima com Lula diminuiu 90%

Embora tenha elogiado Lula, João Camargo, da Esfera Brasil fez questão de falar que "Bolsonaro é um grande player, forte e está com a máquina".

Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Aos poucos, Lula (PT) vem diminuindo a resistência em meio ao empresariado e impressiona até mesmo os mais céticos nas reuniões que tem feito ao lado do candidato a vice, Geraldo Alckmin.

Dono do grupo 89 Investimentos e criador do Esfera Brasil, que reúne cerca de 50 grandes empresários e concorre com a Lide, de João Doria, João Carlos Camargo disse em entrevista à BBC Brasil que ficou "impressionado" com Lula em encontro com pesos-pesados da Faria Lima na última semana.

"Ele tem uma visão boa. Eu fiquei um pouco impressionado", disse o empresário.

Segundo ele, o "ranço" do empresariado com o PT por causa do "problema de [Operação] Lava Jato, Petrobras, [governo] Dilma [Rousseff]" diminui em 90% após o encontro.

"Eu não estou dizendo que essa parte dos Faria Lima, empresário, dono de laboratório farmacêutico, fintechs, os bancos, vão votar no PT. Mas hoje, aquele ranço, aquela desconfiança já diminuiu, na minha opinião, 90%. Isso eu posso te atestar que realmente diminuiu", afirmou ele, ressaltando que quase 100% dos associados estiveram no encontro.

João Camargo ainda elogiou a intensa agenda de Lula com empresários e o "esforço" do petista em "mostrar para o establishment que ele realmente está com boas intenções, não tem ódio, continua esse Lula de 2002", quando recebeu a alcunha de "paz e amor".

Embora tenha elogiado Lula, Camargo fez questão de falar que "Bolsonaro é um grande player, forte e está com a máquina", além de ter muita água para passar embaixo da ponte.

No entanto, o empresário diz que "há uma decepção gigantesca pela comunicação" do governo que, segundo ele, não sabe comunicar o que teria sido feito por Bolsonaro como "marco do saneamento, o pix, o marco das ferrovias, a reforma da Previdência... Ele fez tanta coisa e não sabe divulgar".

"E chega uma hora que ele fica falando (contra a) vacina, vacina, vacina, e tem tanta coisa conquistada. Depois, ele vai para (críticas à) urna, urna, urna, e eu acho que ele deixa de fazer (divulgação do seu governo)... Ele terminou a transposição do rio São Francisco, terminou as obras inacabadas. Ele fez realmente muita coisa, mas, eu acho que o governo, pelo que eu vejo (da avaliação) dos associados da Esfera, peca pela comunicação", diz.