LULA

Lula reforça segurança para ato na Cinelândia com detector de metal; 30 mil pessoas são esperadas

O ex-presidente Lula não abre mão de fazer eventos abertos, o que faz a equipe da campanha articular diferentes estratégias de segurança

Lula durante ato na Uerj, em março.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

A campanha do ex-presidente Lula (PT) adaptou medidas de segurança para garantir a proteção do pré-candidato mesmo em atos de rua - que Lula não quer abrir mão.

Durante o ato que será realizado no Rio de Janeiro, na Cinelândia, na quinta-feira, às 18h, a organização do evento vai limitar os itens que poderão ser levados pelos militantes e pretende utilizar detector de metais nas proximidades do palco. São esperadas 30 mil pessoas no ato que irá reunir Lula, seu candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), o pré-candidato ao governo do Rio Marcelo Freixo (PSB) e o pré-candidato do PT ao Senado, André Ceciliano.

Cartaz de divulgação publicado pelo PT do Rio nas redes sociais pede para os militantes que querem participar do ato chegarem cedo e indica algumas das medidas de segurança que serão tomadas.

"Recomendamos que não venham de mochilas ou bolsas de maior tamanho. Para ficar próximo do palco, você passará por uma revista com detectores de metais. Só será permitida a entrada de bandeiras com tubo de PVC, não poderá ser de madeira", alerta a postagem.

Os detectores de metais tem sido utilizados pela campanha de Lula nos últimos eventos, realizados em locais fechados, como estádios, arenas, ginásios ou centros de convenções. No Rio, o controle será adaptado para um espaço aberto.

"Não será permitida entrada com alimentos, garrafas, embalagens plásticas e de alumínio, objetos perfurantes, vidro. Já o álcool em gel só será permitido em frascos pequenos de até 100 ml", diz ainda.

Lula no Rio

O ex-presidente Lula desembarcou no Rio nesta quarta-feira (6) junto ao seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB). Durante a tarde, os dois tiveram um encontro com representantes de universidades públicas do estado e um ato com sambistas e figuras do carnaval do Rio.