CPI DO MEC

Pacheco lê requerimento da CPI do MEC e oposição cobra instalação imediata

O presidente do Senado fez a leitura de quatro requerimentos de CPI, que devem ser formadas somente após as eleições

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.Créditos: Roque de Sá/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez a leitura nesta quarta-feira (6) de quatro requerimentos de instalação de CPI nesta quarta-feira. Entre elas está a CPI do MEC, que busca investigar o suposto esquema de corrupção e tráfico de influência que teria sido montado no Ministério da Educação durante a gestão do pastor Milton Ribeiro por um gabinete paralelo de pastores. 

Além da CPI do MEC, foram lidos os requerimentos de CPIs sobre desmatamento ilegal na Amazônia, ações do narcotráfico e obras inacabadas. Essas comissões só serão criadas após as eleições de outubro. 

A bancada do PT no Senado usou as redes sociais para reafirmar que pretende garantir o início imediato do s trabalhos. "O presidente do Senado acaba de ler o pedido de instalação da #CPIdoMEC. Agora, precisamos pressionar para que os líderes do Senado indiquem os nomes dos senadores que vão compor o colegiado. O PT no Senado quer o início imediato da investigação", disse o perfil do PT.

"URGENTE! Agora é hora de mobilização. O presidente do Senado leu há pouco o requerimento de criação da #CPIdoMEC. Precisamos unir forças e cobrar o início da investigação sobre a corrupção desenfreada no Ministério da Educação. O povo brasileiro exige respostas", tuitou o senador Humberto Costa (PT-PE).

 

Temas