CARNAVAL

VÍDEO: Lula se reúne com escolas de samba e sambistas no Rio

Representantes do carnaval do Rio divulgam nesta quarta-feira um manifesto de apoio ao ex-presidente; assista ao vivo

O ex-presidente Lula.Créditos: Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) participa na tarde desta quarta-feira (6) de um evento com sambistas, trabalhadores e dirigentes de escolas de samba. Durante o encontro será divulgado um manifesto de representantes do carnaval carioca em prol da pré-candidatura de Lula à presidência nas eleições de 2022. 

O ato estava previsto para começar às 17h, mas teve início às 18h. Informações recebidas pela Fórum indicam que havia um grande fila de sambistas para acessar o local desde às 16h. Imagens da TV PT mostram que a quadra ficou lotada.

Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, o encontro está sendo liderado por Sandro Avelar, presidente do Império Serrano, Guanayra Firmino, presidenta da Mangueira, Marquinhos de Oswaldo Cruz e Teresa Cristina. Teresa Cristina, inclusive, é quem foi escolhida para coordenar o ato.

Participaram do encontro a presidenta de honra da Portela, Tia Surica, o carnavalesco Leandro Vieira, da Imperatriz Leopoldinense, o compositor André Diniz, o intérprete Pitty de Menezes, da Imperatriz, entre outras figuras do carnaval. 

Durante os desfiles, realizados em abril, as arquibancadas do Sambódromo da Marquês de Sapucaí puxaram Lulaço e Fora Bolsonaro nos dois dias de apresentação das escolas de samba. As manifestações a favor de Lula no Sambódromo do Rio já aconteciam desde os ensaios técnicos.

Assista ao encontro de Lula com escolas de samba:

Lula no Rio

O ex-presidente Lula desembarcou no Rio nesta quarta-feira (6) junto ao seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB). Os dois participam de ato público na Cinelândia na quinta-feira (7) junto a lideranças da esquerda fluminense. 

Lula lançará sua candidatura junto à de Marcelo Freixo (PSB), que concorrerá ao governo do Estado em aliança com PT, PCdoB, PV e Rede. O evento também é marcado pelo impasse no Senado. Enquanto o PT defende o nome do presidente da Assembleia Legislativa do estado (Alerj), André Ceciliano (PT), o deputado federal Alessandro Molon (PSB) tem planos de concorrer ao mesmo cargo.

Freixo chegou a se manifestar em favor de Ceciliano para garantir unidade na chapa.