ELEIÇÕES 2022

Emidio de Souza: "Vice de Haddad não está decidido"

À Fórum, o coordenador da campanha do PT ao governo de São Paulo desmentiu boatos sobre suposta definição do nome para ocupar a vice na chapa petista

Emidio de Souza: "Vice de Haddad não está decidido".Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Circulou na manhã desta quinta-feira (7) uma matéria que cravava o nome do ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB) como o vice na chapa de Fernando Haddad ao governo do Estado de São Paulo. No entanto, à Fórum, o deputado estadual Emidio de Souza negou veementemente que tal decisão tenha sido tomada. 

Com exclusividade à Revista Fórum, Emidio de Souza destacou que neste momento está sendo discutida "uma potente aliança" em torno de Haddad para disputar o Palácio dos Bandeirantes. 

"Estamos formando uma potente aliança em torno do Haddad pra mudar SP. A definição sobre vice não está tomada é só virá após amplo diálogo com todos os partidos da Frente", disse Emidio de Souza, coordenador da campanha de Fernando de Haddad. 

 

Haddad cresce seis pontos e chega a 52,2% dos votos válidos em SP, diz Genial/Quaest

 

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (7) mostra que Fernando Haddad (PT) cresceu seis pontos percentuais com a saída de Márcio França (PSB) e lidera a disputa ao governo de São Paulo com 35% das intenções de votos no cenário estimulado - quando são apresentados os nomes dos candidatos. O percentual representa 52,2% dos votos válidos e pode dar a vitória ao petista ainda no primeiro turno.

 

Candidato de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) oscilou dois pontos para mais, dentro da margem de erro, e está em segundo com 14% - 20,8% dos válidos.


Atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB) foi o segundo que mais se beneficiou com a saída de França, saltando de 8% para 12%. Felício Ramuth (PSD), que deve ser anunciado como vice de Tarcísio nesta quinta, tem 2%, mesmo percentual de Vinícius Poit (Novo). Indecisos são 12% e brancos e nulos somam 24%.