ELEIÇÕES 2022

Kassio Nunes e André Mendonça prometem tentar segurar Bolsonaro no 7 de Setembro

Os dois ministros alinhados com o presidente afirmaram que vão tentar convencer o presidente a não comparecer em nenhum dos atos que deverão ocorrer

Jair Bolsonaro em ato no 7 de Setembro de 2021.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Kassio Nunes Marques e André Mendonça, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (PL), prometeram a colegas da Corte que vão atuar junto ao presidente para tentar atenuar os ânimos nas manifestações do dia 7 de Setembro.

A intenção dos dois é tentar convencer Bolsonaro a não comparecer em nenhum dos atos que deverão ocorrer.

Magistrados relataram à coluna de Bela Megale, no Globo, que vão se reunir com Bolsonaro para tratar diretamente sobre assunto. Eles pedirão que Bolsonaro tenha como agenda única sua presença no tradicional desfile que acontece nesta data em Brasília e que não compareça a eventos de apoiadores que têm tido como principal bandeira ataques ao STF.

Missão difícil

Os ministros, que consideram a missão difícil, querem convencer Bolsonaro a não fazer nem mesmo participações online.

Os atos de 7 de Setembro deste ano devem trazer alguns fatores mais preocupantes do que os do ano passado. Desta vez, serão comemorados os 200 anos da Independência e, além disso, o feriado acontece a menos de um mês do primeiro turno das eleições.

Bolsonaro já disse em entrevista que haverá atos em seu apoio e que ele poderá participar.

Esquema especial de segurança

O presidente do STF, Luiz Fux, prepara junto às forças de Segurança Pública, em especial a Polícia Militar do Distrito Federal, um esquema de segurança reforçado.  No ano passado, os apoiadores do presidente que atacam o Judiciário conseguiram se aproximar demais do prédio do tribunal e que o mesmo erro de segurança não pode se repetir.

Com informações da coluna de Bela Megale