ELEIÇÕES 2022

Márcio França lidera com folga disputa ao Senado em SP, diz Quaest

Essa é a primeira sondagem realizada após a desistência definitiva do apresentador da Band, José Luiz Datena (PSC), que era a aposta de Jair Bolsonaro (PL) para a disputa.

Márcio França.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB) lidera com folga a disputa ao Senado no Estado, com 27% das intenções de votos, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (7).

Essa é a primeira sondagem realizada após a desistência definitiva do apresentador da Band, José Luiz Datena (PSC), que era a aposta de Jair Bolsonaro (PL) para a disputa.

Ex-presidente da Fiesp, o bolsonarista Paulo Skaf (Republicanos) vem em segundo com 13%. Outra bolsonarista, Carla Zambelli (PL) marca 9%, seguida por Janaína Paschoal (PRTB), que tem 7%.

Milton Leite (União Brasil) e Aldo Rebelo (PDT) pontuam 5% e 3%, respectivamente. Os demais candidatos não passaram de 1% das intenções de voto.

França deve oficializar neste fim de semana a desistência da candidatura ao governo de São Paulo e sua entrada na corrida ao Senado na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT).

Haddad lidera

A pesquisa mostra ainda que Haddad cresceu seis pontos percentuais com a saída de França e lidera a disputa ao governo de São Paulo com 35% das intenções de votos no cenário estimulado - quando são apresentados os nomes dos candidatos. O percentual representa 52,2% dos votos válidos e pode dar a vitória ao petista ainda no primeiro turno.

Candidato de Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) oscilou dois pontos para mais, dentro da margem de erro, e está em segundo com 14% - 20,8% dos válidos.

A pesquisa presencial entrevistou 1.640 pessoas entre os dias 1 a 4 de julho e está registrada no TSE sob os números SP-05318/2022 e BR-03964/2022. A margem de erro é de 2,4 pontos porcentuais e o nível de confiabilidade é de 95%.