ELEIÇÕES 2022

Adesão de Márcio França à candidatura Haddad é o destaque do ato Lula-Alckmin em Diadema

França e sua candidatura ao Senado foram saudados por todos os que discursaram no comício na Grande São Paulo

Haddad, Lula, França e Alckmin em Diadema.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O comício da pré-campanha de Lula-Alckmin em Diadema (SP) na manhã deste sábado (9) teve como destaque Márcio França (PSB), em função de sua desistência de concorrer ao governo de São Paulo, lançar-se ao Senado e apoiar o ex-ministro Fernando Haddad na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. França e seu gesto foram saudados por todos os que discursaram no encontro, que teve cerca de 3 horas de duração.

O ex-presidente Lula e o ex-governador Alckmin destacaram o gesto de França, apoiaram-no de maneira enfática para a disputa ao Senado em seus discursos. Alckmin celebrou a pré-candidatura de Haddad, sinalizando que irá participar da campanha, especialmente no interior de São Paulo. Haddad também saudou França, mas o ex-candidato do PSB ao governo evitou qualquer gesto mais efusivo na direção do ex-ministro. 

No final do comício, com uma bandeira nas mãos, Lula, ao lado de Alckmin, Haddad, França e do prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT) mais uma vez repetiu o que se tornou um bordão seu: “é preciso resgatar essa bandeira”. E completou: “Essa bandeira não é de fascista”.

Em seu discurso, Lula assegurou: “Nós vamos acabar com o teto de gastos e teremos fartura de empregos”. Ele questionou a narrativa dos ricos e do chamado “mercado”: “Só ficam falando em responsabilidade fiscal. Quando é que os ricos vão falar em responsabilidade social?”

E criticou Jair Bolsonaro e seus ataques repetidos às urnas eletrônicas: “Não adianta o Bolsonaro dizer que não acredita na urna eletrônica. Ele sempre foi eleito com urna eletrônica. Ele não acredita é no povo brasileiro”.

Próxima viagem

Lula estará em Brasília na próxima semana, onde participa, na terça, 12, de ato público no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 17h. Haverá um esquema de segurança reforçado, com necessidade de inscrição das pessoas que quiserem participar e revista à porta.

Antes do ato, Lula encontrará lideranças e empresários do comércio de bens, serviços e turismo para conversar sobre demandas do setor e receberá propostas da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Na manhã seguinte, Lula terá encontro com parlamentares.

Assista abaixo à transmissão do ato realizada pela TV Fórum: